Estudo Molecular para Predisposição à Hipertensão/Risco Genético de Obesidade Gestacional – Estudo Molecular [Gene GNB3]

Método

PCR-RFLP

Amostra/Conservação

Aceitamos amostras refrigeradas de Sangue TotalEDTA (10 ml). Consulte-nos para outros tipos de material ou solicite o KIT de Coleta para Biologia Molecular do Laboratório DLE.

Observações

Estudos independentes identificaram que o genótipo 825TT do gene GNB3 contribui para um alto risco de hipertensão e obesidade em brancos e negros. Todas as pessoas obesas em tratamento; mulheres primíparas no início da gravidez; O genótipo 825TT indica predisposição à hipertensão, sendo indicado o teste para todas as pessoas com histórico familiar da doença. Observações: (1) Genótipos possíveis: CC, CT e TT; (2) A sibutramina é mais eficiente em indivíduos com genótipo CC; (3) Mulheres primíparas com genótipo 825TT possuem maior predisposição para retenção de peso pós-parto se comparadas a outras com genótipo CC ou CT; (4) O tratamento dos obesos TT, cujo genótipo também é associado à hipertensão, deve evitar fármacos que aumentem a pressão arterial e a freqüência cardíaca, a sibutramina entre eles; (5) A sibutramina é eficiente para ajudar os obesos CC, homens ou mulheres, na perda de peso.