Forum de Discussão - DLE

Depoimento - tn aumentada cariótipo normal

Mensagem enviada por: Ana E.
  Data/Hora: 4/7/2010 11:15:51

Olá a todos,
Vim aqui deixar meu depoimento depois das duas piores semanas da minha vida. O terror aconteceu em razão de um exame que deu a alteração da nuca (tn 3mm) do bebê que estou esperando. Era neste forum que vinha me tranquilizar e estou aqui para tranquilizar os pais que estão passando por isto. Fiz  a biópsia de vilo c. e esta semana tivemos como resultado do cariótipo um menininho NORMAL, sem nenhuma alteração cromossômica. Estamos muito felizes agora.
Sinceramente este exame é uma palhaçada pois se  a nuca dá alterada a criança pode ser normal e se não dá alterada pode, mesmo assim, ter alterações cromossômicas, e eu me pergunto a quem contenta estes resultados de triagem? Se o exame do dna é o único que dá um resultado preciso, não seria este o exame a ser feito caso os pais desejassem investigar os riscos para seu filho? Sei que há um risco de aborto mas ao mesmo tempo carregar a angústia da incerteza por toda uma gravidez não acarretaria outros problemas para o nenêm? Eu nunca tinha passado por tal angústia e não sabia quão pesado é gerar uma criança ao mesmo tempo que decidir o que fazer em caso de um resultado com alteração.
Boa sorte do fundo do meu coração para todos vcs!
abraços,
Ana E.

Lista de Respostas

TópicoData do EnvioEnviado por
Depoimento - tn aumentada cariótipo normal4/7/2010 11:15:51Ana E.
     Re:Depoimento - tn aumentada cariótipo normal7/7/2010 15:56:21Luciana
          Re:Re:Depoimento - tn aumentada cariótipo normal8/7/2010 23:57:46ana

Voltar