Forum de Discussão - DLE

Depoimento sobre TN alterada

Mensagem enviada por: Nadia
  Data/Hora: 25/6/2010 16:22:49

Ola Boa Tarde

Quero deixar aqui tb meu depoimento...bom, tudo começou no dia 25/11/2009 quando fui toda feliz fazer meu US de 12 semanas, qual foi a surpresa quando a medica me falou q a TN tinha dado muito alta 2,9, e me mandou falar com a minha medica, e assim nao me falou mais nada. Minha medica tb uma despreparada me mandou chorar e aceitar o fato de q meu BB poderia ter alguma sindrome.Claro q entrei em panico, sem saber o q fazer e o q pensar meu marido e eu decidimos procurar medicos mais experientes. Bom o outro medico pediu para eu repetir o US so q eu ja estava com 14 semanas, ou seja, fora do prazo, mas nesse deu tudo normal. Quando fui fazer o Us morfologico novamente entrei em panico estava com polidranmia (excesso de liquido) ai meu medico mandou me preparar, pois o BB poderia nascer prematuro, ou ter algum problema mental ou fisico, ou ambos. Mas em momento algum decidimos fazer algum examen invasivo. Com 27 semanas tinha q fazer um eco do coraçao e ai ja sabia que estava esperando uma mocinha novamente, tenho uma filha de 3 anos. O exame deu q ela tinha uma CIV (comunicaçao intraventricular). Bom, nao vou falar q estava tranquila, nao sabia nem mais no q pensar, ou seja, na quela altura uma Sindrome de Dawm seria o menor dos meus problemas. Passei a pesquisar a respeito, assisti um programa, semanas antes de minha filha nascer sobre SD, otimo programa, e vi q hj em dia SD nao é mais como era antigamente. Vi uma menininha de 6 anos com SD muito inteligente, e o depoimento de  uma mae q me deixou emocionada, ela diz: Ser mae de uma criança com SD nos transforma, deixamos de dar valor a muitas coisas insignificante e passamos a dar mais valor as coisas q realmente importam. Nao sei se estava preparada, mas tinha q estar, so nao queria perder minha filha, e é claro q queria uma filha perfeita. No dia 27/05/2010 nasceu minha Isabella perfeita, enorme, maior q minha outra filha (Ana Carolina) e o problema no coraçao ja nao tinha mais. Mas para tirar todas as duvidas eu fiz o cariotipo dela, o resultado sai dia 19/08, mas tenho certeza q ela nao tem nada.
O q eu quero pedir a todos q estao passando por isso é q nao percam a esperaça de ter um filho perfeito ( e pedir muito a Deus tb, claro, pq eu rezei muiiiitttooo), mas nao fiquem sem rumo, sem fe, sem esperança, pq a medicina evoluiu muito e as coisas nao sao mais como antigamente, muitas crianças com sindrome levam uma vida normal. Fiquem com Deus e q ele derrame muitas bencãos a todos.

Voltar