Forum de Discussão - DLE

tn 4,9 - 39 anos - depoimento

Mensagem enviada por: patricia
  Data/Hora: 7/1/2010 01:18:57

Olá a todos! É com muita alegria que venho dividir a minha história com vocês.
Tenho 39 anos e 2 filhos, um menino de 3 anos e 9 meses e 1 menina de 1 ano e 9 meses.
Estou grávida do terceiro filho. Meu marido viaja muito, então fui fazer a ultrassonografia morfológica de 1o.trimestre sozinha, com 11 semans e 5 dias. Fui feliz da vida.
A médica olhou todo o bebê e eu era só sorrisos. Foi quando ela começou a me falar sobre a TN, que até então, como eu não havia tido problema com os outros filhos, nem sabia direito do que se tratava.
Ela deixou pro final do exame e me disse que a TN estava alterada, o normal seria até 2,5 e a do meu bb estava em 4,9. Mediu várias vezes e em algumas chegou a medir 5,6.
Ela começou a me explicar que eu teria que fazer um aconselhamento genético, e parecia muito nervosa, muito mais do que eu. Já chamou a enfermeira pra conseguir um encaixe com algum médico geneticista. Isso foi dia 15/12. Ela conseguiu um encaixe para o dia 18. Ela falou que eu deveria fazer uma biopsia do vilo corial pra ter certeza, mas pra mim parecia que ela já tinha.
Eu sai do exame sem ter nenhuma reação, não estava acreditando naquilo, que estivesse acontecendo comigo...
Olhei o resultado do exame estava assim: risco inicial 1/71, risco calculado 1/1. Então ela estava mesmo com certeza.
Acho que como qualquer um aqui, cheguei em casa apavorada, fiquei pesquisando na internet pra tentar entender melhor o que estava acontecendo. Li coisas horríveis, sobre síndromes horríveis, o que me deixou mais preocupada ainda. Porém, principalmente nos foruns, li muitas histórias parecidas com a minha e que não era nada.
Voltei para fazer a biópsia. O médico geneticista não esclareceu muito mais as coisas e disse que o resultado sairia entre 7 e 10 dias, o que seria entre o natal e o ano novo.
Meu obstetra também não me deu muitas esperanças, mas não sei porque eu não sentia nada de ruim, mas sim uma sensação de que o tempo havia parado.
Foram 18 dias de espera intermináveis, um final de ano muito difícel para toda a família, mas um começo de ano de boas novas.
Hoje o laboratório ligou e informou que o exame tinha dado normal. Vamos ter nosso bebê, um menino.
Tenho a dizer as mamães e papais que NUNCA se desesperem e nem se sintam derrotados, sem chão. Independente da sua condição, seus filhos são partes de vocês e são amados acima de tudo. Eles precisam do "seu chão" pra poder viver.
Não se precipitem, acreditem em Deus, que sabe o que faz.
Estamos muito felizes e com muitas promessas para pagar.
Beijo no coração de todos!

Lista de Respostas

TópicoData do EnvioEnviado por
tn 4,9 - 39 anos - depoimento7/1/2010 01:18:57patricia
     Re:tn 4,9 - 39 anos - depoimento10/1/2010 13:52:38Cleyde

Voltar