Forum de Discussão - DLE

Relato TN aumentada

Mensagem enviada por: Tatiana Yuriko
  Data/Hora: 25/3/2009 16:24:37

Olá futuros papais!

Me senti na obrigação de deixar o meu relato sobre esse assunto que tanto nos assusta quando nos deparamos com ele.
Quando eu estava na 11ª semana de gestação fiz o ulrassom que acusou TN de 3,6 mm e ducto venoso alterado. Recebemos a explicação da médica perplexos, pois, afinal, em meio a tantas alegrias, não estamos preparados para uma informação desta, não é mesmo!? Fiz novamente o ultrassom com 13 semanas e então, ficamos mais nervosos pois a TN havia aumentado para 4,6 mm. Nesta ocasião , a médica nos informou sobre tudo que poderia estar acontecendo, sobre as cromossomopatias, problemas cardíacos etc, sugeriu um exame de cariotipo e até disse que muitos interrompem a gravidez. Neste momento eu e meu marido nos olhamos no consultório e já sabíamos que ambos não queriamos fazer o exame de cariótipo devido à pequena chance de aborto. Nós já amávamos  "incondicionalmente" nosso bebê, ou seja, não nos importava quem ou como seria, estaríamos de braços abertos para recebê-lo e criá-lo com todo o nosso amor.
Não vou negar que chorei neste dia, pois todo pai e mãe sonha com uma criança sapeca, um adolescente inteligente,  um adulto realizado, de sucesso... Foi quando meu marido, uma alma evoluida me disse:
_ Mas o que importa mesmo não é que ela seja uma alma feliz? Foi aí então, que me envergonhei de ter derramado algumas lágrimas por isso.
E assim levei minha gravidez de forma maravilhosa, curtindo todas as fases, amando meu bebê cada vez mais, sentindo seu crescimento dentro de mim. A cada dia me sentia mais e mais feliz por ter o privilégio de criar um novo ser, de ser mãe de um novo espírito que buscará sua evolução como todos nós. Prometi a mim mesma que faria o melhor para meu bebê, procuraria todo tipo de ajuda caso fosse necessário, criaria uma criança sobretudo feliz.
Minha filha nasceu no fim do ano passado e hoje a cada sorriso seu, me sinto ainda mais viva e orgulhosa. O papai baba o dia todo, é com certeza, sua melhor realização. É uma menininha extremamente esperta, de olho em tudo que acontece...E já carrega uma grande estória pra contar...
Ah! Ela não tem nenhuma cromossomopatia, é perfeita e também seria se tivesse alguma pois como vocês sentirão também, nossos filhos sempre serão absolutamente "perfeitos".

Um beijo no coração de todos.
Tatiana

Lista de Respostas

TópicoData do EnvioEnviado por
Relato TN aumentada25/3/2009 16:24:37Tatiana Yuriko
     Re:Relato TN aumentada27/1/2010 23:05:33Elaine Cristina

Voltar