Forum de Discussão - DLE

Testemunho TN Aumentada

Mensagem enviada por: Aparecida
  Data/Hora: 23/8/2008 17:00:21

Quero endereçar meu testemunho para todos os pais e mães que estão passando este momento tão difícil de ter como resultado de um exame a TN de seus bebês aumentada. Sei como estão se sentindo pois a alguns meses meu desespero era tamanho que somente aqui encontrei conforto e forças para lutar e aceitar o que Deus reservará para mim. Minha TN deu 3.1, na época eu morava em Belém, PA e estava longe de toda a minha família que é do Rio. Para piorar no dia do exame meu marido que é militar estava viajando e fui à clínica com uma amiga. No momento que o exame começou senti que algo estava errado e com o silêncio da médica fui ficando tensa. Neste momento ela falou que eu deveria conversar com a minha obstetra e talvez realizar um novo exame pois a TN do meu bebê estava acima do normal. Na mesma hora perguntei se o meu bebê era Dow, e ela respondeu: - Não mas pode ser. Saí da sala arrasada, minha amiga me esperava com seu bebê de 5 meses no colo, e ao olhar para aquela criança caí em prantos. Cheguei em casa e liguei para minha mãe no Rio que tentou me dar forças mas estava arrasada. Quando liguei para o meu marido ele entrou em desespero e juntos choramos compulsivamente. A partir daí começou o que chamamos de lei de atração para cada esquina que olhavamos víamos uma criança Down. Parei, respirei e decidi. Seja o que Deus quiser. Entreguei minha vida e a vida do meu bebê nas mãos de Deus e Nossa Senhora. Meu marido voltou e juntos fomos a obstetra. Decidimos que não faríamos nenhum exame invasivo. Mesmo que o risco fosse 1% não arriscaríamos a vida do nosso maior tesouro já que isso não mudaria em nada nosso amor e nossa dedicação aquela criança. Realizei então um teste chamado OSCAR realizado todo pelo meu exame de sangue. Após longos 5 dias saíram os resultados e minhas chances de ter um bebê com anomalias cromossomicas diminuiram, mas mesmo assim isto não era certo. Começamos a ler e pesquisar tudo sobre down e outras síndromes. Nos preparamos para ser pais de uma criança especial. Quando completei 4 meses fomos transferidos para o Rio. Na família a não ser minha mãe e minha madrinha ninguém sabia de nada. Pois, como decidimos não realizar a aminiocentese, que é o único exame que poderia nos dar certeza de uma alteração cromossomica, não achamos justo deixar todos preocupados e na espectativa. Cheguei perto do Natal e o meu presente foi descobrir de que eu carregava junto a mim uma linda princesinha. Ficamos muito felizes, procurei uma nova obstetra e realizei todos os exames sempre observando os fatores de risco como o coração e o desenvolvimento morfológico. Tudo ía bem até que com 34 semanas apresentei diabetes gestacional e minha obstetra achou necessário com 36 semanas realizar uma cesária. No dia 20 de maio de 2008. Às 07:59 hs Nasceu Júlia!!! Minha vida e o meu maior presente de Deus. Perfeita, pesando 3 kg e medindo 47,5 cm. Nunca esquecerei aquele momento não pensei em nada, só ouvia o seu choro que se calou no momento em que a pediatra a encostou em meu rosto. Logo depois ela a entregou ao meu marido e disse: Parabéns!!! Sua filha é perfeita, isto é para provar que exames não estão acima da vontade de Deus. Hoje estou na sala de casa, com minha vida nos braços e relatando o que passei para que todos vocês acreditem em Deus mas acima de tudo aceitem o que Deus reservou a cada um, pois com tudo o que vivi aprendi a amar ainda mais o ser humano e a ter a certeza de que somente pais muito especiais recebem bebês especiais. A todos oa pais de crianças com síndromes o meu respeito, a minha admiração e o meu carinho pelos filhos de vocês. Um grande beijo Aparecida, Phellipe e Júlia Magalhães

Lista de Respostas

TópicoData do EnvioEnviado por
Testemunho TN Aumentada23/8/2008 17:00:21Aparecida
     Re:Testemunho TN Aumentada3/9/2008 11:00:26Joelma
          Re:Re:Testemunho TN Aumentada10/9/2008 08:58:55Cristiane
          Re:Re:Testemunho TN Aumentada15/9/2008 21:32:48Aparecida.
     Re:Testemunho TN Aumentada20/9/2008 11:42:15Patricia
          Re:Re:Testemunho TN Aumentada20/9/2008 15:50:20Mica
               Re:Re:Re:Testemunho TN Aumentada21/9/2008 00:56:33Patricia
               Re:Re:Re:Testemunho TN Aumentada27/1/2010 22:45:37Elaine Cristina
                    Re:Re:Re:Re:Testemunho TN Aumentada2/2/2010 10:03:53Cecilia

Voltar